Logo Escolas Médicas

Deixe sua opinião

Ano

 

Nome: HERON DE CASTRO
E-mail: herondecastro@gmail.com
Mensagem: Nova faculdade de medicina: https://unidavi.edu.br/medicina/
Data: 15/12/2016 20:38:17

Nome: MONICA CORREIA LIMA
E-mail: monchiquinha@gmail.com
Mensagem: boa noite, sou coordenadora do grupo de trabaalho de medicina rural da sbmfc, gostaria de saber quais faculdades de medicina tem inserção do aluno em áreas rurais, e de quanto tempo é essa inserção, grande abraço
Data: 13/11/2016 18:33:11

Nome: RÓBERT FANCISCO CÂNDIDO
E-mail: robertsolskjaer@hotmail.com
Mensagem: Eu sou a favor da abertura de Universidades PÚBLICAS de medicina e da "INTERIORIZAÇÃO" do médico.
Data: 27/10/2016 20:41:24

Nome: ALEX FERNANDES
E-mail: alexolivera_5@hotmail.com
Mensagem: Às vésperas das eleições, mec anuncia faculdades de medicina em 39 cidades. Cidades como alagoinha-ba, eunapolis-ba, guanambi-ba, jacobina-ba, juazeiro-ba, tucurui-pa, vilhena-ro, erechim-Rs, Ijuí-rs. Procede isso? A medicina segue a passos largas pra sua descredibilidade. Lamentável!
Data: 26/09/2016 13:50:45

Nome: ALEX FERNANDES
E-mail: alexolivera_5@hotmail.com
Mensagem: Eminente Dr.Prof. Nassif, Nos atualize sobre como anda a abertura indiscriminada e irresponsável de cursos de medicina pelo país, junto com aumento de vaga. Esse novo governo tem compromisso ou não com a qualidade da medicina brasileira? Qual sua avaliação do ministro da educação e saúde em relação a esse assunto? Esperamos ansiosos por sua avaliação! Abraço, att
Data: 26/09/2016 13:43:58

Nome: ROBERTO JORGE
E-mail: jorge14439@gmail.com
Mensagem: Voceis pre vestibulares da universidade sao camilo pensem muito antes de entrar nesta universidade pois ela faz pouco caso de seus alunos e so penaam no dinheiro e na mensalidades que os alunos pagam, la voce e maltratado e nao tem acordo , por ser uma instituicao religiosa teria uma obrigacao de ajudar a quem precisa mas nao o fazem. Deixam voce falando sozinho, e o pouco caso reuna nesta instituicao . Ou seja aconselho a todos nao entrem la pois vao sofrer depois como eu, maiores esclarecimentos me liguem 11 968889598 jorge
Data: 02/09/2016 06:18:12

Nome: RAFAEL MOREIRA DE LIMA
E-mail: rafaenjaedim@gmail.com
Mensagem: Ola estou no meu primeiro ano de medicna aqui na faculdade U.N.R em rosario na argentina o site dispõe de várias informações úteis para estudantes e futuros estudantes de medicina. No entanto, quase não tem informações sobre a abertura de vagas para transferência externa de universidade estrangeras "argentinas" para medicina em várias faculdades do Brasil.Peço ao PROF.NASSIF, Seria muito proveitoso se o site disponibilizasse notificações de abertura dessas vagas para esse tipo de transferencia, pois facilitaria muito, ao invés de ficar indo em cada site de faculdades procurar se abriu ou não o processo de transferência externa.P
Data: 27/07/2016 23:34:04

Nome: RAFAEL MOREIRA DE LIMA
E-mail: rafaenjaedim@gmail.com
Mensagem: O site dispõe de várias informações úteis para estudantes e futuros estudantes de medicina. No entanto, quase não tem informações sobre a abertura de vagas para transferência externa para medicina em várias faculdades do Brasil. Seria muito proveitoso se o site disponibilizasse notificações de abertura dessas vagas, pois facilitaria muito, ao invés de ficar indo em cada site de faculdades procurar se abriu ou não o processo de transferência externa.
Data: 27/07/2016 23:25:22

Nome: FRANCISCO RAIMUNDO EVANGELISTA
E-mail: ffnino21@gmail.com
Mensagem: Oi, estudo medicina na Argentina na faculdade U.N.R estou no meu primeiro ano, e quero transferi para o Brasil, poderiam me ajudar me informando que faculdade aceita transferencia, e como tenho que fazer, desde já muito obrigado.
Data: 15/06/2016 22:34:56

Nome: KLEBEA SARGES
E-mail: klebea2@gmail.com
Mensagem: Oi, estudo medicina na Argentina, e quero transferi para o Brasil, poderiam me ajudar me informando que faculdade aceita transferencia, e como tenho que fazer, muito obrigada.
Data: 07/06/2016 12:28:18

Nome: ANTONIO CELSO NUNES NASSIF
E-mail: acnnassif@netpar.com.br
Mensagem: Joselito e Alex: fiquei satisfeito por ver a opinião de dois internautas interessados na melhoria do ensino médico. Se todos os demais, com opiniões importantes e éticas participarem dos temas que hoje envolvem a formação médica em nosso país, este site estará contribuindo em muito para o qual foi criado. === Quanto a tema minha opinião é de esperança nos dois novos ministros, o da Educação e o da Saúde. Conviví, quando na Comissão do Ensino Médico do MEC, algum tempo, participando de reuniões importantes, especialmente no sentido de evitar a criação de novos cursos de medicina e ao mesmo tempo, proceder(à exemplo do Projeto Flexner) uma avaliação séria e efetiva de todas as escolas médicas existentes. Várias vezes, nas reuniões levantei essas questões. Lamentavelmente, o governo anterior, não só deixou de atender as duas propostas como respondia com a criação de novos cursos e aumento de vagas nas já existentes. Conhecendo o pensamento do dois ministros volta a esperança de melhores dias. Importante salientar que o próprio MEC e seu último ministro, que pouco tempo ficou, devem ter se sensibilizados com o teor da carta aberta que enviei em outubro do ano passado denunciando as barbaridades autorizadas e exigindo a suspensão de novos cursos, que desde novembro passado nenhum novo curso de medicina foi autorizado pelo MEC. Vamos aguardar vigilantes a evolução dos fatos. Esta página de opiniões está aberta e aguardando manifestação de todos os que desejam aprimorar o ensino médico em nosso país. PROF. NASSIF
Data: 24/05/2016 01:33:23

Nome: JOSELITO RODRIGUES
E-mail: jozelito.rodrigues@gmail.com
Mensagem: Peço respeitosamente ao Prof Nassif para comentar a pergunta do Alex Fernandes, embora dirigida ao Senhor. Este é um espaço democrático e bastante público. Considero que devemos apoiar o governo federal disposto a melhorar a saúde de forma a beneficiar diretamente a população. A exemplo do senador Aécio Neves imagino que o Exmo. Sr. Michel Temer irá em muito contribuir com a saúde de nosso país - fortalecendo o PSF como porta de entrada e reafirmando a constituição de 1988, garantidora dos direitos pátrios do cidadão, e portanto amenizando o sofrimento de nossos pacientes que tanto precisam. Nós médicos preocupados sobretudo com a saúde da população, torcemos diariamente pelos brasileiros, afinal, fazemos partes deste magnífico país que infelizmente afundou em muitos sentidos no governo anterior ao de Temer, havendo intensa falta de remédios, leitos, sucateamento de hospitais devido a série de desvios da máquina pública. Com a Ponte para o Futuro de Michel Temer, certamente o Brasil avançará. Boa noite, Dr. Jozelito.
Data: 20/05/2016 19:29:26

Nome: ALEX FERNANDES
E-mail: alexolivera_5@hotmail.com
Mensagem: Boa tarde, eminente prof. Dr. Nassif! Gostaríamos de saber a opinião do senhor em relação ao atual governo em exercício e sua perspectiva em relação a educação médica, se mudará a forma de tratamento a classe e o que esperar desse atual ministro da educação mendonça filho? Abraço.
Data: 20/05/2016 16:14:57

Nome: BRENDA DIOLINDO LIMA
E-mail: brenda.02@hotmail.com
Mensagem: Gostaria de saber se mesmo prestando o vestibular e comprovando q não tenho renda suficiante o valor das mensalidades permanecem o mesmo.
Data: 25/04/2016 00:34:14

Nome: VITOR PEREIRA MACHADO
E-mail: vitim.m@hotmail.com
Mensagem: O site dispõe de várias informações úteis para estudantes e futuros estudantes de medicina. No entanto, quase não tem informações sobre a abertura de vagas para transferência externa para medicina em várias faculdades do Brasil. Seria muito proveitoso se o site disponibilizasse notificações de abertura dessas vagas, pois facilitaria muito, ao invés de ficar indo em cada site de faculdades procurar se abriu ou não o processo de transferência externa.
Data: 13/04/2016 21:20:01

 

Registros 1 até 15 de 22

[1] 2

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:
Banner Banner

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea