Logo Escolas Médicas

Notícias

Fuvest diz que Santa Casa vai deixar vestibular; instituição não confirma

14/08/2017 17:21:29

 

  Junior Lago - 30.nov.14/UOL  
Jovens fazem prova da Fuvest em prédio de faculdade em São Paulo
Jovens fazem prova da Fuvest em prédio de faculdade em São Paulo

ANA CARLA BERMÚDEZ
"DO UOL"

05/07/2017  14h52
 
 

Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informou nesta quarta-feira (5) que a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa não vai mais utilizar o vestibular da fundação como forma de seleção de candidatos para o curso de medicina.

Segundo a Fuvest, a decisão da direção da Santa Casa foi repassada à fundação no fim de maio, quando a instituição teria alegado "necessidades internas da faculdade para o preenchimento de suas vagas no curso de medicina que não poderiam ser atendidas, neste momento, pela Fuvest".

A mudança passaria a valer já para o vestibular deste ano. A Santa Casa, no entanto, diz que não vai se pronunciar sobre o assunto e não confirma se a instituição deixará ou não o vestibular da Fuvest.

Criado em 1976, o vestibular da Fuvest seleciona candidatos para os cursos da USP (Universidade de São Paulo). A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa aderiu à Fuvest em 1988.

Mesmo com a mudança, as datas de inscrição e realização do exame da Fuvest devem ser mantidos. A Fuvest não soube informar, no entanto, se haverá alguma alteração nos custos da prova -segundo a fundação, esses dados ainda não foram fechados.

Além do curso de medicina, a Santa Casa oferece cursos de graduação em enfermagem, fonoaudiologia, tecnologia em radiologia e tecnologia em sistemas biomédicos. Candidatos a esses cursos já são selecionados por um vestibular próprio da Santa Casa.

A instituição é privada e faz parte da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Em 2017, 120 candidatos foram chamados para o curso de medicina da Santa Casa através da Fuvest.

Fonte: Folha de São Paulo

enviar para amigo >>  
compartilhe >>
voltar

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:
Banner

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea