Logo Escolas Médicas

Notícias

INEP - A prova do ENEM acontece nos dias 5 e 12 de novembro.

24/10/2017 22:00:40

nep divulga locais de prova do Enem 2017 nesta 6ª; descubra o seu

  Joel Silva - 6.nov.2016/Folhapress  
Estudantes entram na porta da Unip, Vergueiro, na abertura dos portões para a prova do Enem, em 2016
Estudantes entram na porta da Unip, Vergueiro, na abertura dos portões para a prova do Enem, em 2016

20/10/2017  10h55

 
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou às 10h desta sexta-feira (20) o Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém as informações dos locais de prova para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017. A prova acontece nos dias 5 e 12 de novembro.

Consulte aqui seu local de prova no Enem 2017

Para consultar o lugar onde realizará o exame nos dois dias, o candidato deve acessar a Página do Participante ou o aplicativo do Enem (disponível para download nas plataformas Android, iOS e Windows Phone).

Por volta das 10h, internautas reclamaram de lentidão e instabilidade no site da Página do Participante. Eles relataram que o site estava travando e que o Cartão de Confirmação da Inscrição, que deveria mostrar o local de prova, estava em branco.

A reportagem do UOL também enfrentou dificuldades para consultar o local de prova do Enem. Logo após as 10h, foram feitas mais de cinco tentativas de consulta, mas o Cartão de Confirmação de Inscrição permanecia em branco. Após as 10h14, o cartão completo apareceu na página.

DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO

A partir desta edição do Enem, os alunos que precisam comprovar sua presença no dia da prova devem acessar a "Declaração de Comparecimento", imprimi-la e levá-la nos dois dias de aplicação. Haverá uma declaração diferente para cada domingo de exame. As declarações também estão disponíveis na Página do Participante.

Além do local de prova, a Carta de Confirmação da Inscrição informa o número de inscrição, a data e hora da prova, a opção de língua estrangeira escolhida e as solicitações de atendimentos específicos e/ou especializados. Para acessá-la, é preciso que o aluno forneça o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Segundo o Inep, não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação nos dias de prova, mas o órgão sugere que todos levem o documento para facilitar o acesso às informações da inscrição. 

 

Fonte: Folha de São Paulo

enviar para amigo >>  
compartilhe >>
voltar

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea