Notícias

Unicentro nomeia comissão para implantar curso de medicina após autorização do Governo do Paraná

22/05/2018 14:00:01

A reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) nomeou seis professores para integrar a Comissão de Coordenação do Processo de Implantação do Curso de Medicina da universidade, após autorização do Governo do Paraná publicada na sexta-feira (18).

Conforme a Unicentro, a comissão está vinculada à reitoria e terá competência de discutir, propor e coordenar as ações administrativas e pedagógicas necessárias à implantação e funcionamento do curso.

O projeto pedagógico prevê a instalação do curso em Guarapuava, na região central do Paraná, com oferta anual de 40 vagas a partir de 2019, informou a universidade.

De acordo com o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, essa é a segunda vez que um decreto autorizando o funcionamento do curso de medicina foi assinado. A primeira vez ocorreu em 2001, segundo ele.

O atual projeto do curso de Medicina foi aprovado pelos conselhos superiores da Unicentro em 2014. No mesmo ano, obteve a anuência da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a aprovação da Conselho Estadual de Educação.

Desde então, o projeto estava na Casa Civil à espera da assinatura do decreto de autorização.

Fonte: https://g1.globo.com

 

voltar