Logo Escolas Médicas

Ensino Médico em Portugal

PORTUGAL: Novo curso no Algarve

24/07/2008 19:55:12

Medicina

24-07-2008 0:54

Foi aprovado o Novo Curso de Medicina na Universidade do Algarve, que vai funcionar em parceria com a Universidade Nova de Lisboa.


Ao que a Renascença apurou, o anúncio vai ser feito, esta quinta-feira, em Faro, pelo Primeiro-ministro, José Sócrates.

O novo curso era uma ambição antiga da Universidade do Algarve. O reitor João Guerreiro diz que o trabalho preparatório está concluído.

“Temos instalações, competência, investigação científica, com hospitais e centros de saúde, temos boas relações com faculdades de Medicina nacionais e estrangeiras, portanto, do nosso lado o trabalho está feito e julgo que está bem feito”, refere.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, não se opõe a este anúncio e acredita que este vai ser um bom curso, desde que não implique um maior número de alunos “que, eventualmente, um dia não possam ser absorvidos nos internatos”.

“Isso seria um enorme desperdício, seria defraudar novamente uma geração que já foi defrauda quando lhe barraram a entrada no curso que pretendia tirar vocacionalmente para a sua vida. Eu espero que o Governo tenha os recursos financeiros para absorver todos os jovens que neste momento convida a entrar para a universidade de Medicina”, adverte Pedro Nunes.

Fonte: Renascença - M

enviar para amigo >>  
compartilhe >>
voltar

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea