Logo Escolas Médicas

Ensino Médico em Portugal

HUAMBO: Mais de mil candidatos recorrem a 60 vagas na Faculdade de Medicina

09/04/2009 13:40:36

 

 

09-04-2009 12:43

Huambo
Mais de mil candidatos concorrem a 60 vagas na Faculdade de Medicina


Huambo -  Mil e  noventa candidatos concorrem a 60 vagas disponíveis na Faculdade de Medicina, na província do Huambo, que reabre as portas ao público, neste presente ano lectivo de 2009, soube-se hoje.


Fonte instituição disse à Angop que os testes de admissão decorrerão no período da manhã de sábado e que as condições materiais e humanas estão criadas para o efeito.


A faculdade de medicina na província do Huambo vai funcionar no hospital Sanatório, onde estão disponíveis cinco salas de aulas, laboratórios de bioquímica, microbiologia e anatomia, devidamente apetrechados.


Para além da área administrativa, a instituição possui uma sala de conferências, duas de informática e biblioteca.


A fonte não precisou o número de professores disponíveis, mas deu a conhecer que foram contratados alguns estrangeiros, para além de angolanos.


Este ano, entram também em funcionamento as faculdades de medicina das províncias da Huíla e Malanje, onde estão de igual modo disponíveis 60 vagas cada.


As de Cabinda e Benguela funcionam desde o ano passado e neste presente ano lectivo contam com 120 estudantes cada, número que aumentará anualmente, de acordo com as vagas disponíveis.

Fonte: Angob - Google

enviar para amigo >>  
compartilhe >>
voltar

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:
Banner Banner

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea