Notícias

Inscrições ENEM 2019

22/05/2019 10:45:36


O que muda na Inscrição do ENEM 2019

As inscrições para o ENEM estão se aproximando, e vão ir do dia 06/05 até o dia 19/05, com prazo de até 23/05 para pagar o GRU, vulgo “boleto” de R$85. Para facilitar a vida nesta etapa tão importante, preparamos um post com tudo o que você precisa saber para ficar tranquilo antes, durante e depois das inscrições.

Inclusão opcional de foto no momento da inscrição 

Surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, no momento da inscrição, se utiliza algum aparelho auditivo ou implante coclear

E, for fim, um novo sistema de inscrição!!

Dicas gerais

  • Não se desespere, e faça a inscrição com calma: no dia que abrem as inscrições o sistema costuma ser lento, uma vez que é muita gente acessando ao mesmo tempo. Então se não estiver rolando, dê um tempo e volte depois.
  • Podem acontecer erros no sistema de inscrição: sim, nenhum sistema é imune a erros. O ano passado, por exemplo, estava dando erro na hora de gerar o boleto da inscrição, que não aparecia ao final da inscrição. Nestes casos, entre em contato com o INEP por telefone ou chat e procure se informar sobre quando a situação será normalizada. O telefone do INEP é esse daqui: 0800-616161
  • Errei algum dado na hora inscrição? Tem como corrigir? Sim, até o término das inscrições, no dia 17/05, você poderá corrigir os seus dados – com exceção do questionário socioeconômico
  • Língua Estrangeira e Local onde vai fazer a prova: não marque bobeira, certifique-se que selecionou a língua que você tem mais facilidade, e que o local selecionou para fazer a prova, é de fato a cidade onde você mora e estará em novembro para fazer a prova. Depois de terminado o período de inscrições você não consegue mais alterar estas informações.
  • Crie uma senha acesso ao sistema de inscrição fácil de memorizar e anote ela para não esquecer: você precisará dela para tudo o que for relacionado ao ENEM, como consulta da efetivação da inscrição, cartão de confirmação da inscrição, local da prova, notas, etc.

Documentos e Informações necessárias para a Inscrição

  • CPF
  • RG
  • Endereço
  • E-mail único
  • Número de Telefone e/ou Celular ativo

Atenção

  • Coloque um endereço de e-mail válido, o INEP pode utilizar este canal como meio de comunicação, com você, sim senhor. Então, nada de colocar um e-mail que você não usa mais, e nem lembra mais a senha.
  • Se você não tem ainda Carteira de Identidade e CPF, providencie estes documentos agora, pois você só poderá fazer a inscrição tendo em mãos o número do seu CPF e RG.

Cronograma das Inscrições de ENEM: Atenção ás datas, nunca é demais

06/05: Abrem as inscrições e começa a solicitação de atendimento especializado e específico

17/05: Terminam as inscrições e o período para solicitação de atendimento especializado e específicoRG

20/05: Abre a solicitação por nome social

23/05: Último dia para pagar a taxa de inscrição, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada. Lembre que: pode demorar de três a cinco dias para atualizar no site a confirmação do pagamento no site

24/05: Termina a solicitação de atendimento por nome social

Curtiu as informações?! Então aproveite e entre no clima da prova do ENEM com 1º Simuladão ENEM 2019 com Correção de Redação Grátis, que vai de de 29/04 até 12/05.

Acesse a página do evento, inscreva-se e fique por dentro de toda a programação.


Fonte: Bolg Me Salva - https://blog.mesalva.com

 

voltar