23/10/2009
Mirela Portugal
A proposta de abertura de um curso de graduação de Medicina na Universidade do Salvador (Unifacs) foi aprovada nesta quinta feira, dia 29, durante a 149ª reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES). A solicitação da proposta apresentada pelo reitor da Unifacs, Manoel de Barros Sobrinho, será encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde, solicitando a aprovação do projeto.
A Bahia tem hoje cinco cursos de Medicina, um na Federal da Bahia, três em universidades estaduais (Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Universidade Estadual de Santa Cruz) e mais um na Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC).
Além do projeto da faculdade de medicina, foram feitas apresentações do Regimento Interno do Conselho Gestor do Centro de Saúde do Trabalhador - Cesat, pela diretora Letícia Nobre; do Plano de Contingência da dengue, pela superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Lorene Pinto, e a alteração do Plano de Ação do ParticipaSUS, pelo assessor especial da secretaria de saúde, Washington Abreu.