15/05/2010
Da Redação
Em São Paulo A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) voltará a utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a pontuação do vestibular. A instituição utilizava o resultado do exame desde 2000, mas no final do ano passado a nota não foi utilizada, devido o atraso na aplicação da prova.
As inscrições para o vestibular de inverno da PUC-Campinas serão realizadas no período de 17 de maio a 15 de junho. Os interessados em utilizar o resultado do Enem 2009 deverão indicar, na ficha, o número de inscrição no Enem. No caso da indicação incorreta ou da não indicação, o resultado do exame não será considerado.
Serão oferecidas 620 vagas, distribuídas entre os cursos de administração, direito, medicina e cinco cursos superiores de tecnologia. A taxa de inscrição para os candidatos de medicina e direito - que fazem prova em dois dias - será de R$ 100,00. Para os demais cursos a taxa é de R$ 50.
Os exames para medicina e direito serão aplicados em 2 e 3 de julho. No primeiro dia, os vestibulandos respondem questões especificas e no segundo fazem a prova geral. Os candidatos de administração e dos cursos superiores de tecnologia farão provas somente no dia 3.
A publicação da primeira chamada está prevista para 14 de julho. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.