Escolas Médicas do Brasil

UNIRG e a CAMED

 16/03/2011

Caro Professor Nassif

A greve dos professores foi considerada ilegal. Então eles retornaram as aulas semana antes do carnaval.

Nos do Centro Acadêmico de Medicina, estamos mantendo a Mobilização Estudantil em prol das nossas 3 Bandeiras:

1a BANDEIRA: Investimento URGENTE no curso de MEDICINA e na UNIRG, motivada pela fiscalização do Conselho Estadual de Educação que nos próximos meses avaliará o curso de medicina. Atualmente, é notório que da forma em que se encontra o curso e a universidade os resultados poderão ser desde sanções ou até mesmo o fechamento do curso.

2a BANDEIRA: Criação do Hospital Escola. Sabe-se do interesse do governo estadual na criação do Hospital Geral o que fomentaria em conjunto a criação do Hospital Escola que beneficiará todos os acadêmicos e sociedade gurupiense. Com hospital escola, Gurupi terá mais médicos, mais estudantes e com isso, mais atendimento em saúde.

3a BANDEIRA: Federalização da Unirg fomentada pela Lei Federal no. 7708 de 21 de dezembro de 1988 que cria a Universidade Federal de Gurupi. A população já percebeu que o grande e infindável desgaste entre Prefeitura, Professores e Servidores da Unirg só resultou em prejuízos durante anos, vindo a prejudicar o crescimento da universidade e até mesmo do município. A Federalização trará mais investimentos, mais tecnologia, mais incentivos, mais recursos para o município e democratizará o ensino superior não região, tornando-o gratuito, acessível, democrático e de qualidade.
Esta mobilização é pacifica, estamos assistindo aula, participando mais ativamente da política do município e do estado, a procura de apoio principalmente para a FEDERALIZACAO.

Ontem, na Câmara de Vereadores o assunto foi o nosso movimento. Elogiaram e assinaram um oficio que irão entregar para o Governador do Estado para com urgência construir o Hospital Escola. E na pauta também está a federalização.

Quinta feira, na Câmara Municipal teremos 20 minutos para falar para a sociedade e vereadores sobre a nossa mobilização e nossas 3 bandeiras. Estamos ganhando forca política no estado para conseguirmos chegar aos senadores para colocar em pauta no senado a encampação da UNIRG pelo governo federal, colocando em funcionamento a Universidade Federal de Gurupi que desde 1988 foi criada e não saiu do papel.

A reitoria já demonstra interesse em entrar nesta campanha de federalização.

Precisamos de ajuda de todos para conseguirmos transformar esta Instituição em verdadeiramente PUBLICA, de QUALIDADE, DEMOCRATICA e GRATUITA!

Contamos com vossa Ajuda!

ROSSY
Vice-Presidente do CAMED
.

 


TAGS