Escolas Médicas do Brasil

Conselho Nacional de Saúde avaliza Faculdade de Medicina para Votuporanga

 27/01/2012

No início da tarde de 26 de janeiro o Conselho Nacional de Saúde (CNS) deu parecer favorável, por unanimidade, à instalação do curso de Medicina na UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga. A sessão, presidida pela conselheira Ana Ester Haddad - e transmitida ao vivo via internet, - recebeu a manifestação favorável de 48 conselheiros, representando os mais diversos segmentos da sociedade brasileira. Um dos conselheiros inclusive enfatizou a manifestação dos gestores de saúde da região para a necessidade de formação de mão-de-obra especializada no Noroeste do Estado de São Paulo.

 

Uma comitiva de Votuporanga, composta pelo Reitor, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço, os pró-reitores, Profª M.Sc. Edilene Regina Simioli e Prof. M.Sc. Marcelo Casali Casseb, o médico e coordenador do Núcleo Docente Estruturante do Projeto do Curso de Medicina da UNIFEV, Antonio Barbosa de Oliveira Filho, o deputado João Dado, o prefeito Nasser Marão Filho e vereadores foi a Brasília para acompanhar a reunião do CNS.

 

Na UNIFEV, com a presença de ex-presidentes, curadores, diretores, docentes, funcionários da Instituição, o diretor-presidente da mantenedora Fundação Educacional de Votuporanga, engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, informou, em coletiva de imprensa, que após o parecer favorável do CNS, o processo volta para o MEC (Ministério da Educação e Cultura) para ser transformado em portaria na Secretaria de Regulação. E complementou: “a UNIFEV está preparada para realizar o vestibular do curso de Medicina ainda esse ano. Agora só precisamos aguardar a portaria da autorização”.

 

O presidente agradeceu o apoio do prefeito municipal, Júnior Marão, por todo o empenho na busca da aprovação do curso e estendeu o agradecimento a todas as autoridades municipais, em especial à Secretária da Saúde, Dra. Fabiana Parma. Agradeceu ao Deputado Federal João Dado pelo apoio em Brasília; a todos os ex-presidentes, representados pelo patrono Dalvo Guedes, ao empresário Halim Haddad e a todos os curadores da FEV pela confiança e apoio à atual diretoria.

 

Agradeceu, ainda, a parceira Santa Casa de Votuporanga, em nome do Provedor Luiz Fernando Góes Liévana, a diretoria, e ao Mário Homsi Bernardes. Agradeceu ao Reitor e toda a equipe da UNIFEV e, por fim, a toda a diretoria pelo apoio na busca a essa conquista, assim como às diretorias de Celso Luiz Alves dos Santos e João Edson Rodrigues Agostinho que iniciaram o trabalho para a implantação do curso de Medicina.

 

Finalizando a cerimônia, o empresário Halim Haddad prestou um depoimento em que salientou a qualidade do povo votuporanguense na crença e na busca de seus ideais. E que essa esperança empreendedora concretiza uma luta em que ele esteve presente desde o princípio, que era a viabilização do curso de Medicina em Votuporanga.

 

 

 


TAGS