30/07/2012
27/07/2012 - 11:15:22
Em sua reunião do Conselho Universitário realizada por videoconferência esta semana, entre a apreciação de várias matérias, a URI aprovou a criação do curso de Medicina.
O próximo passo prevê ações da universidade no sentido de dar sequência ao atendimento de trâmites de ordem legal junto aos órgãos competentes com vistas à futura implantação do curso no Campus de Erechim nos próximos anos.
Na mesma reunião foi aprovada a realização do Programa Institucional de Formação de Docente/Gestores da URI, bem como a aprovação de cursos de Especialização Técnica de Nível Médio em Desenvolvimento Web e Programa Java da Escola de Ensino Médio da URI - Santo Ângelo; e readequação da grade curricular do curso Técnico de Informática, também da Escola de Ensino Médio da URI - Santo Ângelo. Na mesma reunião do Conselho Universitário foram aprovados cinco cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, regumento de estágios não-obrigatórios de pós-graduação e autorização para assinatura de convênios.
Num momento especial, o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli e a pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, entregaram uma lembrança ao bispo de diocese de Erechim, Dom Girônimo Zananadréa, que participou, na condição de bispo de sua última reunião como membro efetivo do Conselho Universitário. O bispo apresentou seu pedido de renúncia, por questões de idade, e que foi aceito pelo Papa Bento 16. No dia 19 de agosto ele será substituído à frente da diocese de Erechim pelo Frei José Gislon, que será ordenado no próximo dia 3 de agosto em Curitiba/PR.
O reitor lembrou que Dom Girônimo Zanandréa integra o Conselho Universitário desde a fundação da URI. Em nome do Conselho e da URI, o reitor agradeceu os serviços prestados pelo bispo.