Escolas Médicas do Brasil

A PEDIDO: - UNIARA presta esclarecimentos sobre suspeita de fraudes em vestibulares

 06/02/2013

 

ESCLARECIMENTO

O Centro Universitário de Araraquara – UNIARA tendo em vista a reportagem veiculada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, dia 27 de janeiro, por meio de suspeita de fraude em vários processos seletivos de Medicina em diversas universidades do país, vem a público reiterar que foi justamente a UNIARA que denunciou o esquema de fraude alheio a sua instituição, pedindo inclusive que a Polícia Federal acompanhasse e monitorasse todo o processo seletivo. A UNIARA colaborou para que esse esquema de fraude fosse desvendado.

A reitoria do Centro Universitário agiu de forma honesta e muito responsável, evitando que estudantes que se prepararam de maneira honesta não fossem prejudicados.

Foram inclusive pessoas da UNIARA que, por meio de rigorosa fiscalização, identificaram alguns candidatos com os pontos eletrônicos, tendo encaminhado-os para as autoridades policiais.

Assim, a UNIARA cumpre seu dever de respeito à cidadania e ao Brasil. Os procedimentos de sigilo e combate às fraudes são continuamente revistos e

aperfeiçoados garantindo a lisura de seus vestibulares.

Prof. Luiz Felipe Cabral Mauro

Reitor da UNIARA

 

 

Resposta Facebook

Olá, observamos que você comentou a respeito da reportagem divulgada noFantástico de ontem, onde cita a Uniara. Informamos que a instituição denunciou oesquema e se colocou a disposição da Polícia Federal para que seu processo seletivo fosse acompanhado e monitorado, para que, dessa forma, a quadrilha fossedescoberta.

Só foi possível a descoberta, devido a uma rigorosa fiscalização da Uniara em todo o processo seletivo do curso de Medicina. As vagas eram negociadas entre a quadrilha e os pais dos candidatos. Estamos a disposição caso tenha mais alguma dúvida. Obrigada.


TAGS