Escolas Médicas do Brasil

Garanhuns terá Faculdade de Medicina

 08/01/2007

Garanhuns terá Faculdade de Medicina
Garanhuns está em festa. O prefeito do Município, Luiz Carlos de Oliveira, recebeu na última semana, do Presidente do Conselho Estadual de Educação, Josias Albuquerque, o comunicado da autorização por parte daquele Conselho para instalação de uma Faculdade de Medicina em Garanhuns. A Faculdade que será instalada na Cidade estará se integrando às diversas unidades de ensino que compõem a Fundação Bonifácio Lafayette de Andrada (FUNJOB), que tem sede na cidade de Barbacena (MG) e que há décadas forma profissionais competentes nas mais diversas áreas.
Atualmente a FUNJOB dispõe de Instituições nas cidades de Barbacena, Cataguases, Congonhas e Itabirito, todas em Minas Gerais. Trata-se de uma faculdade privada, com previsão para a realização do seu primeiro vestibular já em março do próximo ano.
A expectativa é de que a Faculdade esteja oferecendo inicialmente 8 cursos, tendo como carro chefe o curso de medicina. A mais nova Instituição de Ensino Superior de Garanhuns deverá funcionar no prédio da antiga Garanhuns Motor (alugado desde 2002). Posteriormente, a casa de ensino superior será edificada em prédio próprio. Estima-se que os investimentos para a instalação da Faculdade em Garanhuns são da ordem de 110 milhões de reais.
O projeto para implantação da Faculdade de Medicina teve inicio em 2001, quando um grupo de garanhuenses abnegados buscou, na época, sem sucesso, viabilizar a instalação. Entre os participantes do projeto estão o Dr. Roberto Godoi e o ex-prefeito Marcio Quirino. “Trata-se de um projeto que não tem pai. O pai é o povo de Garanhuns e de toda a Região, que se beneficiará deste empreendimento. Temos certeza que nossa cidade viverá novos dias, se constituindo num pólo educacional respeitado em todo o Nordeste”, salientou o Prefeito Luiz Carlos, em entrevista a uma emissora local.
Contribuição Eneudo Peixoto
MM

TAGS