80% dos aprovados na Uncisal em Medicina são de AL
A Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas divulgou, sexta-feira, o resultado do seu vestibular. Do total de aprovados, 80% são alagoanos
A Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), antiga Escola de Ciências Médicas, teve o resultado do seu vestibular divulgado nesta sexta-feira, 26. O reitor da universidade, André Feitosa Falcão, ficou satisfeito com o resultado: 80% dos aprovados no curso de Medicina são alagoanos, o que quebra a antiga tradição da Universidade em aprovar, na sua maioria, estudantes de outros estados.
A grande novidade este ano, além da mudança da Escola de Ciências Médicas para o posto de Universidade, foi a criação de quatro novos cursos tecnológicos: Radiologia, Sistemas Biomédicos, Processo Gerenciais em alimentação e Informação em Saúde.
Além dos novos cursos, a Universidade ainda conta com os cursos de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. "A criação da Universidade trouxe grandes mudanças para a nossa sociedade. Agora temos uma maior autonomia pedagógica, financeira e administrativa, o que nos possibilita trazer novos cursos para a universidade sem passar por tanta burocracia", ressalta o reitor.
Além dos cursos de bacharelado e tecnológico, a Uncisal oferece ainda cursos de pós-graduação, cursinho pré-vestibular para estudantes de escolas públicas e 74 programas de extensão, como o curso de inclusão digital, que é oferecido para funcionários da própria universidade. Além disso, todos os anos a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas realiza o vestibular para a 3ª idade, onde a idade mínima para participar do curso é de 65 anos. Neste caso, as aulas são ministradas no período da noite. [Primeira Edição]