30/05/2008
30 de Maio de 08 | VESTIBULAR
Além do curso de medicina, a universidade foi contemplada com os cursos de Engenharia Elétrica e Ciências Ambientais
UNIFAP garante curso de medicina para o vestibular 2009
|
O tão esperado curso de Medicina foi autorizado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no último dia 20 de maio. O curso já consta na grade de opções do processo seletivo de 2009, que será o maior vestibular realizado pela instituição.
Outros dois cursos também foram autorizados pelo Conselho, são os de Engenharia Elétrica e Ciências Ambientais. Com a autorização desses três novos cursos a Unifap passa a disponibilizar 18 cursos de graduação para os futuros calouros amapaenses.
Para atender os novos cursos, a Universidade está construindo novas salas de aula e laboratórios nos campus Marco Zero e de Santana, através de verbas federais do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e de emendas parlamentares.
Segundo a pró-reitora de graduação, Eliane Superti, a expectativa de inscrições para o vestibular 2009 da Unifap é em torno de 20 mil inscritos. " Existe a procura de candidatos de outros estados do norte para prestarem o vestibular, sendo que a procura maior é principalmente para o curso de medicina" , ressalta a pró-reitora.
A Unifap firmou parceria com a Eletronorte para que as aulas específicas do curso de Engenharia Elétrica sejam realizadas em laboratórios da empresa, localizados em Santana. Já os cursos de Medicina e Ciências Ambientais concentrarão suas atividades acadêmicas no campus Marco Zero, da Universidade.
As vagas autorizadas para a contratação dos novos professores para os cursos serão disponibilizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do Programa Reuni.