Escolas Médicas do Brasil

BARBACENA: Alunos da faculdade de Medicina protestam por melhorias

 18/06/2008

 

Alunos da Faculdade de Medicina protestam por melhorias na educação

MICHELLE BARBOSA - Editoria Educação - 18/06/08 - 08h49

 

Na tarde de terça-feira (17), os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Barbacena saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade em protesto pacífico por melhorias nas condições de saúde do município e na própria faculdade.

Portando faixas e cartazes e promovendo um apitaço, os cerca de 350 participantes da passeata, vestidos de preto e usando nariz de palhaço, distribuíram panfleto à população no qual expressam: “Lutamos pela sua saúde e pela nossa qualidade de educação”.

Segundo Gustavo Gontijo, presidente do Diretório Acadêmico (DA) de Medicina, os alunos estão lutando por melhorias na qualidade do ensino, investimentos na faculdade e, principalmente, para que haja mais investimentos financeiros e qualitativos na área de saúde do município, notadamente nos postos de saúde, na Santa Casa e nos ambulatórios. Além disso, eles reivindicam a criação urgente de um Hospital Escola, assinaturas de convênios e mais reconhecimento para a classe.


Em média, um estudante da Faculdade de Medicina de Barbacena paga mensalidade de cerca de R$ 2,6 mil e a qualidade de ensino da faculdade é também fator de questionamento por parte dos acadêmicos. Eles afirmam não ver nenhum investimento importante sendo feito na instituição. Durante o protesto os manifestantes pediram, ainda, a saída do diretor-administrativo, o médico Nicolau Esteves.

TAGS