Escolas Médicas do Brasil

Curso de Medicina da UEPG volta a funcionar após seis anos fechado

 20/07/2009

 

 

Curso de Medicina da UEPG volta a funcionar após seis anos fechado

O primeiro dia de aula ocorreu nesta segunda-feira (20) e os 40 calouros conheceram a estrutura da UEPG

20/07/2009 | 15:03 | Gazeta do Povo

O curso de Medicina da UEPG também contará com um hospital para a parte prática da graduação. O Hospital Regional está sendo construído no campus da universidade

 

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) voltou a funcionar seis anos depois ter sido fechado pelo governo, pois naquela época não teria condições de formar os alunos – que foram transferidos para outras faculdades do estado. O primeiro dia de aula ocorreu nesta segunda-feira (20) e os 40 calouros conheceram a estrutura da UEPG.

Para que o curso fosse reaberto houve investimento na melhoria dos laboratórios – os quais já eram utilizados por outros cursos da área da saúde - e das salas de aula. Também foram contratados novos professores e houve ampliação do acervo da biblioteca. “A estrutura que temos hoje à disposição, nos dá a segurança de termos um ensino de qualidade na formação dos futuros médicos”, disse o reitor da UEPG, João Carlos Gomes, em entrevista ao telejornal Paraná TV.

O curso de Medicina da UEPG também contará com um hospital para a parte prática da graduação. O Hospital Regional será utilizado pelos alunos dos últimos anos do curso e está sendo construído no campus da universidade. A previsão é de que as obras fiquem prontas até o final do ano. O novo hospital terá 150 vagas para internamentos e 28 para UTI (Unidade de Terapia Intensiva.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vestibular/conteudo.phtml?tl=1&id=907108&tit=Curso-de-Medicina-da-UEPG-volta-a-funcionar-apos-seis-anos-fechado

 


TAGS