Escolas Médicas do Brasil

UEPG: curso de medicina inicia com 41 alunos

 29/07/2009

       
NA ESCOLA DE GOVERNO, GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO DESTACA MAIORIA PARANAENSE DA TURMA DE MEDICINA
21/07/2009 - 17:58 PM
 

Requião recebe o reitor e os alunos do curso de Medicina para reunião semanal da Escola de Governo
      Nesta terça-feira, (21), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, e o vice-reitor, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, foram acompanhados pelos alunos do curso de Medicina à reunião semanal do programa Escola de Governo. Na presença do governador Roberto Requião, do vice-governador Orlando Pessutti, da secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Lumina Pupatto, além de outros Secretários de Estado e membros do governo estadual, o reitor ressaltou o momento histórico vivido pela UEPG com o retorno das atividades do curso de Medicina. “Na verdade, essa foi uma feliz coincidência, que acontece justamente no ano em que completamos 40 anos de UEPG e 60 anos de ensino superior em Ponta Grossa”, disse o reitor.
      João Carlos Gomes ainda reafirmou a complexidade da estrutura que envolve o funcionamento do curso, o que, segundo ele, demonstra “um alto compromisso do governo com o desenvolvimento da saúde pública na região de Ponta Grossa”, referindo-se ao repasse de verbas que já viabilizou a construção do Hospital Regional dentro do campus de Uvaranas, em fase final de obras, e à reforma de blocos e laboratórios que serão utilizados pelo curso, além da contratação de professores. “Tudo isso faz com que tenhamos plena convicção de que daqui a seis anos teremos profissionais altamente qualificados saindo da universidade”, complementou o reitor.
      Para o governador Roberto Requião, o curso de Medicina só existe em função da certeza da criação de um ambiente propício para o aprendizado, com infraestrutura adequada e condições administrativas de funcionamento. “Tenho um orgulho muito grande em destacar que dos 41 alunos, 38 são paranaenses, o que atesta o potencial desses estudantes e a qualidade do nosso ensino aqui no estado”, afirmou o governador. O primeiro dia de aulas do curso de Medicina foi marcado, ontem, por uma programação especial de integração aos calouros. A partir de hoje, eles iniciam o calendário normal de aulas.
     

Garantia de condições para curso de qualidade é destacada pelo governador como fator primordial para reabertura do curso
 
Voltar

© 2002 - Centro de Processamento de Dados - UEPG


TAGS