Escolas Médicas do Brasil

"Vestibular de Medicina da Unic teve fraudes e compra de provas", alegam pais

 07/12/2009

 

30/11/2009 - 13h04

 
"Vestibular de Medicina da Unic teve fraudes e compra de provas", alegam pais 
Redação 24 Horas News


 


Campus da UNIC em Cuiabá: provas suspeitas
Leia Também:
» Universidade garante que não teve fraude no vestibular para Medicina
» Grupo saiu de Goiânia para fraudar vestibular da UNIC em Cuiabá

A  Universidade de Cuiabá (UNIC), maior faculdade particular de Mato Grosso, realizou no domingo o seu vestibular para o curso mais concorrido do país: medicina. E a exemplo do que aconteceu uma semana antes no concurso para ingresso no serviço público estadual, foi cercado de fraudes e problemas. Vários jovens, a maioria classe alta e classe média alta de Mato Grosso, deixaram as dependências da Unic reclamando do descaso dos responsáveis pelo vestibular e da constatação de várias irregularidades como vestibulandos com gabaritos da prova em mãos para não errarem nenhuma questão.

 

Nesta segunda-feira, muitos pais, que não quiseram se identificar para o portal de notícias 24 Horas News ligaram  reclamando e afirmando que se a direção da universidade não anular a prova vão entrar na justiça. Um vestibulando disse ao portal que pelo menos três de seus amigos, que prestavam para Medicina pagaram para receber o gabarito da prova. Ele disse ainda que em sua sala três pessoas realizavam as provas com identidade falsa.

“Foi coisa de cinema. O que teve de irregularidade, na frente dos fiscais e de pessoas que se diziam professores  da instituição foi grande. Ninguém tomou providências. Quando reclamamos disseram apenas que estavam cumprindo ordens”, disse um vestibulando revoltado.

 A mensalidade para o curso de Medicina da UNIC está em R$ 3.560,00 e por isso alguns pais acharam um absurdo o  vestibular estar cercado de tantas irregularidades. “É um curso caro, para poucas pessoas. Não havia necessidade de um jogo tão sujo, baixo. A universidade deveria cuidar melhor e dar exemplo de transparência e responsabilidade”, disse um pai.

A reportagem, por várias vezes na manhã desta segunda-feira tentou contatos via telefone com a direção da Unic. Em todas as oportunidades a informação era de que tanto diretores quanto o reitor estavam em reunião.

 
Comentários:
aluno - 05/12/2009 19:12:00
É muito facil alegar, dar como desculpa da sua propria incapacidade,so porque nao consegue passar no vestibular da unic, acusando irregularidades. Cade a prova de que teve alguma irregularidade?? Se fosse, igual muitos falaram aqui, que todas as vagas sao vendidas como que hoje eu estou fazendo o curso e passei pela selecao do vestibular normalmente!? Acusar é facil, o dificil é passar pra medicina em qualquer faculdade do brasil! Obrigado
RG. - 03/12/2009 20:16:00
Eu fiz o processo vestibular nesse final de semana, dentro da minha sala dois celulares tocaram e ninguém achou nada, ou seja, como um celular toca e ninguém o encontra? algo de errado deve estar ocorrendo, fora a prova que estava de péssima qualidade, questões confusas e com erros de português absurdos. Realmente a universidade tem se mostrado em estado deplorável! Minhas lamentações, mas acho que se eu nao passar, sairei ganhando!
Ruy De Souza Gonçalves - 03/12/2009 13:33:00
Quem tiver alguma denuncia sobre a prova, narra os fatos, coloca data e assina. E se possivel entrar em contato. 81236216
Lidia - 03/12/2009 12:30:00
Eu conheço pessoas que já colocaram outras para fazerem vestibular por si na UNIC. Me formei nessa faculdade e tenho uma irmã que estuda Odonto e quis fazer o vestibular pra medicina e não autorizaram que ela ficasse isolada no sábado por ser adventista do sétimo dia. Então tá, respeitar princípios religiosos não pode, mas vender resultado e tudo o mais... então tá, Sr. Galindo. COISA FEIAAA HEIN, SEU GALINDO...
norma - 02/12/2009 22:23:00
"olho vivo", a bandidagem no MT é o refléxo da bandidagem dos grandes e desenvolvidos Estados brasileiros. A seleção natural faz com os mais incompetentes se espalhem pelo interior do país, já que não conseguem mais competir com as autoridades no assunto!
GIRLANE - 01/12/2009 21:33:00
UNIC TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS, OU ESTARA DEMOSTRANDO CONIVENCIA COM A FRAUDE..ETA CURSINHO QUE TA FICANDO BARRELA..ALGUNS CANDIDATOS NAO TEM CAPACIDADE PARA PASSAR NO VESTIBULAR..
- 30/11/2009 21:35:00
esses fraudes é uma amostra do perfil de alguns dos médicos que teremos no estado, corruptos e sem capacidade de passar, tendo a necessidade de pagar caro por um gabarito ou aceitando propostas de venda de funcionarios corruptos de uma instuição sem seriedade.
aluna de pré-vestibular - 30/11/2009 18:52:00
Não é de hoje que a UNIC passa por essa situação. Sou aluna de pré vestibular para o curso de medicina há 2 anos, meu objetivo sempre foi unic e sei muito bem como funcionam os "esquemas". Algumas pessoas simplesmente não sentem vergonha em comprar uma vaga e tirar de quem estudada para consegui-la por mérito. Se a pessoa decide não entra por esse sistema, se torna MUITO DESANIMADOR estudar para entrar na Unic. E se você tenta argumentar com as pessoas que compraram o gabarito ou vaga, sempre ouvirá "O mundo é dos espertos". A faculdade perde demais com esse tipo de fraude. Alunos despreparados e, diga-se de passagem, de mau caráter, estão fazendo um curso que lida com a vida! Acho que só pela seriedade que o curso em sí exige, os métodos de seleção(inclusive transferência) deveriam ser no mínimo, justos!
Newton - 30/11/2009 18:04:00
Essa reportagem é piada!!! Sem falar que o nivel de ensino e um dos piores
Mãe de Vestibulando - 30/11/2009 16:59:00
Sou mãe de vestibulando - Med Unic, é uma vergonha já que a instituição está ensinando que ainda o Brasil é um sinônimo de corrupção. Ainda venda de provas, onde os vestibulandos entram com pontos para comunicarem com quem esta fazendo realmente a prova, e o sinal são rochões que atiram fora da Unic, são 3 rochões, a última msg, contam que "Parabéns,vamos para algum barzinho para comerar o seu sucesso.
olho vivo - 30/11/2009 16:43:00
oh lugarzinho pra ter bandido, corrupto é o tal do MT. não é à toa que existam tantos políticos ladrão como tem no MT...essa bandidagem toda
Diego - 30/11/2009 16:34:00
nada de novo nessa matéria, a muito tempo tem isso na UNIC, besta sao os vestibulandos que concorrem a vaga alguma, quase todas sao negociadas ja antes. altos funcionarios envolvidos na venda de gabarito.
 

TAGS