Escolas Médicas do Brasil

Novos cursos de medicina -2a parte

 02/08/2012

NOVOS CURSOS DE MEDICINA  2ª,parte

Olinda (PE)terá em breve uma faculdade de Medicina.

 A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), única a oferecer o curso na região norte do estado, já teve as obras civis concluídas. A expectativa é de que as atividades sejam iniciadas em janeiro de 2013 em uma área de 2.200m2.

URI aprova curso de Medicina no Campus Erechim - RS

Em sua reunião do Conselho Universitário realizada por videoconferência esta semana, entre a apreciação de várias matérias, a URI aprovou a criação do curso de Medicina.

O próximo passo prevê ações da universidade no sentido de dar sequência ao atendimento de trâmites de ordem legal junto aos órgãos competentes com vistas à futura implantação do curso no Campus de Erechim nos próximos anos.

Curso de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão- PR

Vestibular terá participantes de 21 estados brasileiros.

O vestibular especial de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão teve 8.674 inscrições acessadas, das quais foram confirmadas 4.819. O maior número de candidatos é do Paraná com 3.670 inscritos, seguido de Santa Catarina com 499, São Paulo com 170, Rio Grande do Sul com 165, Mato Grosso do Sul 147, Mato Grosso 71, Goiás 27 e Minas Gerais 14. O concurso também terá candidatos do Rio do Janeiro, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rondônia e Tocantins, totalizando 21 estados. Do total de inscritos, 15 conseguiram isenção dos R$ 100,00 da taxa de matrícula. A relação de vagas será de 1 para 120 candidatos. O primeiro vestibular confirma que o curso de Medicina veio para atender uma demanda antiga da população. Do Sudoeste, estão inscritos 1.200 candidatos de 37 municípios. A segunda região paranaense em número de inscritos é o Oeste com 880 candidatos de 50 cidades. A coordenadora local do vestibular, Andreia Zuchelli, explica que já estão definidos os locais de prova e a quantidade de fiscais que irão trabalhar no concurso. Serão necessárias 97 salas de aula da Unipar, Unioeste, Unisep e Colégio Beatriz Biavatti. O ensalamento dos candidatos será divulgado nos próximos dias no site da instituição. Irão trabalhar no dia da prova 357 fiscais, que são funcionários vinculados dos estabelecimentos que estão cedendo o espaço.

 


TAGS