15/02/2014
NOTA OFICIAL
UNINGÁ – Unidade de Ensino Superior Ingá – LTDA, mantenedora da FACULDADE INGÁ, vem a público prestar informações acerca dos fatos ocorridos em seu Processo Seletivo – Concurso Vestibular 2014, publicado no Edital n. 22 de 19/08/2013.
Para execução do seu vestibular 2014, a FACULDADE INGÁ reeditou parceria já firmada em anos anteriores com Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR, com quem firmou Contrato de Prestação de Serviços.
O contrato de prestação de serviços firmado em agosto de 2013, prevê que competia à PUC-PR o planejamento, coordenação, desenvolvimento, contratação de segurança, contratação de fiscais de prova, realização e correção das provas, cálculo dos resultados e entrega de relatórios finais destinados a selecionar candidatos no Processo Seletivo – Concurso Vestibular 2014 da FACULDADE INGÁ.
Seguindo-se o cronograma previsto no Edital n. 22/2013, a PUC-PR enviou à FACULDADE INGÁ em 06/12/2013, relação nominal com o resultado final e classificação dos candidatos no concurso vestibular 2014, resultados estes que foram publicados por essa Instituição em seu site na internet.
As matrículas para os cursos de graduação foram então realizadas com base em tais resultados, no período de 09 a 13/12/2013 para o curso de Medicina e de 09 a 30/12/2013 para os demais cursos.
Entretanto, em 24/01/2014, a PUC-PR comunicou formalmente a FACULDADE INGÁ que “houve um erro na ordem de classificação disponibilizada inicialmente pela Universidade”, ou seja, muito após as matriculas para os cursos de graduação já terem sido realizadas.
Diante do ocorrido, a FACULDADE INGÁ, considerando recomendação da Justiça Federal de Maringá e do Ministério Público Federal, notificou formalmente os candidatos indevidamente matriculados, acerca do cancelamento das respectivas matrículas e prestando os devidos esclarecimentos.
De consequência, a FACULDADE INGÁ publicou Edital de Reclassificação do Vestibular, onde torna público a nova classificação fornecida pela PUC-PR em 24/01/2014, bem como Edital de convocação dos candidatos anteriormente prejudicados para que procedam suas matrículas.
A FACULDADE INGÁ já enviou ofício ao Ministério da Educação, onde relata detalhadamente o ocorrido, bem como comunica as medidas que têm adotado.
A FACULDADE INGÁ informa, portanto, a todos os interessados, que vem tomando todas as medidas necessárias as quais lhe compete, visando a solução do problema ora enfrentado em razão da falha da PUC-PR na prestação dos serviços contratados.
A Instituição lamenta profundamente os fatos ocorridos e coloca-se à disposição para prestar as devidas informações a quem de interesse.
Atenciosamente,
Prof. Ms. Ricardo Benedito de Oliveira.
Diretor Geral da FACULDADE INGÁ