Escolas Médicas do Brasil

Faculdade de medicina de Garanhuns foi "inaugurada"

 08/01/2008

publicado em 21/12/2007

Eduardo inaugura Faculdade de Medicina em Garanhuns

 

Na última quarta-feira (19), o governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), mais um marco histórico para o desenvolvimento na área da educação e saúde no Agreste Meridional. Após entrar em funcionamento, a instituição vai oferecer também os cursos de Ciências Contábeis e Sistema de Informação.
Para o curso da área de saúde, a primeira turma terá 60 vagas. A previsão é de que o primeiro vestibular seja realizado em fevereiro de 2008, com início das aulas previsto também para o primeiro semestre. A Fameg é a sexta escola de Medicina do grupo ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos), que também controla a Faculdade de Medicina de Ipatinga (MG), uma das melhores do setor privado do País.
Com investimento inicial de R$ 4 milhões, a faculdade contará com seis laboratórios e uma biblioteca, além de um campus avançado no Hospital Regional Dom Moura, também em Garanhuns. Seguindo a linha de discurso que adotou ainda na campanha eleitoral, Eduardo Campos destacou que o conhecimento agrega valor à comunidade, tornando-se a maior riqueza de seu povo.
O governador afirmou que fazer de Pernambuco novamente o centro intelectual do Nordeste é uma das suas prioridades. Ele citou os exemplos das universidades de Campina Grande (PB) e de Campinas (SP), que impulsionaram o desenvolvimento econômico de suas cidades. "A Fameg irá fazer Garanhuns consolidar sua vocação em receber turistas, aquecendo o comércio de forma significativa", previu Eduardo que, quando era ministro da Ciência e Tecnologia ajudou o presidente Lula a levar as universidades federais para fora das capitais brasileiras.
O diretor do ITPAC, Fábio Andrada, agradeceu o "empenho, a visão e a coragem" do governador para que a Fameg fosse uma realidade. "Um grande empreendimento que vi gerar riquezas financeiras e culturais, com a vinda de estudantes das mais variadas localidades para Garanhuns", enfatizou o empresário.

 

TAGS