Escolas Médicas do Brasil

PORTUGAL: Ordem dos Médicos apóia alunos no boicote a exame da FMUC

 21/07/2008

Ordem dos Médicos apoia alunos no boicote a exame da Universidade de Coimbra

A Ordem dos Médicos apoia a decisão dos alunos que, esta terça-feira, vão boicotar o exame final de 6º ano da Faculdade de Medicina de Coimbra, por considerar «injusta» a realização de uma avaliação que coincide com o exame de entrada na especialidade.

 

A Ordem dos Médicos decidiu apoiar a decisão dos alunos que, esta terça-feira, vão concentrar-se em frente à Faculdade de Medicina de Coimbra para boicotar o exame final do 6º ano, que incide sobre matérias avaliadas ao longo do curso.

Em declarações à TSF, o presidente da Ordem dos Médicos da Região Centro considerou «inadmissível que não haja um consenso entre as faculdades de Medicina», tendo em conta que a actual situação coloca os alunos de Coimbra «numa posição de completa desigualdade».

«A Ordem dos Médicos reconhecerá os alunos licenciados da Faculdade de Medicina de Coimbra, mesmo que não façam este exame», acrescentou José Manuel Silva.

Também ouvido pela TSF, Fernando Correia, um dos alunos que vai participar no boicote, disse que, na sequência do um protesto semelhante realizado no ano passado, os órgãos de gestão assinaram um documento, que consiste na «sentença de morte do exame final de sexto ano».


TAGS