18/04/2009
Atualizada em 18/04/2009 às 13h39min
O novo reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, está reunido desde a manhã deste sábado com membros da pró-reitoria de graduação e da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), mantenedora da instituição.
Segundo Ziemer, o objetivo do grupo de trabalho que começa a ser formado é fazer um diagnóstico da situação da Ulbra e, em seguida, começar a traçar medidas de emergência para tirar o estabelecimento da crise.
— Vamos ficar aqui o tempo que for preciso. Isso pode durar o fim de semana inteiro e até tomar o feriado. A ideia é apresentar o plano na semana que vem — disse ele, por telefone.
Novos integrantes deverão se juntar à equipe nos próximos dias, entre eles profissionais especializados em gestão de crise e membros de entidades de classe. Ziemer afirmou que mudanças administrativas, como a convocação de uma nova diretoria, poderão ser anunciadas até quarta-feira.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, Ziemer busca um modo de acessar o prédio da reitoria, que está lacrado por decisão judicial. Também tentará desbloqueio de recursos.
Uma comissão formada por professores se reuniu em Porto Alegre para elaborar um documento com reivindicações. A greve continua por causa do atraso de salários. No final da tarde de quarta-feira, haverá assembleia para decidir o futuro do movimento.