Escolas Médicas do Brasil

Justiça acompanha retirada de parte dos 600 veículos do Museo do Automóvel da ULBRA

 22/08/2009

Geral | 21/08/2009 | 09h19min

 

Justiça acompanha retirada de parte dos 600 veículos da

 Ulbra em Canoas

Automóveis seguem para dois depósitos e devem ser leiloados

Oficiais de Justiça acompanham na manhã desta sexta-feira a retirada de parte dos 600 veículos do Museu do Automóvel da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. O pedido de retirada foi feito esta semana pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), que mantém a Ulbra. A intenção é que o setor educacional da universidade passe a usar o local.

Os carros pertencem ao ex-reitor Ruben Becker e serão levados para dois depósitos. Alguns vão a leilão. O juiz federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, disse que os leilões devem ser realizados no ano que vem. O ex-reitor recorreu da decisão judicial que determina a venda dos carros.

No total, 240 automóveis deixarão o museu hoje. Uma metade vai para o depósito do leiloeiro Jaimir Bonfanti, em Canoas. A outra, para o depósito do leiloeiro Flávio Garcia, em Porto Alegre.

Ontem, nove veículos pertencentes à Celsp foram leiloados, rendendo R$ 600 mil. Os automóveis fazem parte do segundo lote de três, somando 40 carros, no total.
ZEROHORA.COM

Comentários
Ana
Denuncie este comentário21/08/2009 17:38
Acredito que o Museu deveria ser destituido, mas tbm acho que estamos perdendo um bem cultural. O mesmo deveria ser montado em outro espaço, pois quem conheceu o museu sabe o valor que tem.

EU
Denuncie este comentário21/08/2009 15:11
Viva! Que vendam tudo. Parabéns nova reitoria! Chega de humilhação e dos funcionários passarem necessidades. Esse Becker tem que pagar por tanto desrespeito. Jogou o nome da universidade e da igreja na lama. Nem pastor pode ser mais. É isso aí! Parabéns justiça brasileira. Universidade serve para produzir e democratizar o conhecimento não para promover o luxo de um bando de cretinos. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!!!
*       Veja todos os comentários (16)
*       Comente esta matéria

Leiloeiros levam 240 carros para Canoas e Porto Alegre
Foto:Ronaldo Bernardi