Escolas Médicas do Brasil

Acadêmicos do curso de medicina da UNIR protestam nas ruas da capital contra reitoria

 21/08/2009

20/08/2009 - 9:49  

GREVE -

Acadêmicos do curso de medicina da UNIR protestam nas ruas da capital contra reitoria - Confira fotos e vídeo

 

Cerca de cem de acadêmicos da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) se concentravam na Praça das Caixa D'água, na avenida Carlos Gomes com a avenida Rogério Weber, bairro Caiari, região central de Porto Velho, para realizar uma passeata em protesto contra a reitoria da universidade em relação a inclusão de cinco candidatos no curso de Medicina. Os candidatos foram inclusos no curso que tinha 40 vagas apenas após a reitoria dipos de atos administrativos que possibilitaram a formação de banca revisora para reavaliar as provas discursivas dos cinco candidatos do vestibular do curso de Medicina.

Os acadêmicos e professores que integram a Comissão de Paralisação do Curso Medicina seguem em passeata pela rua Presidente Dutra, seguindo pela avenida 7 de Setembro, rua Marechal Deodoro, av. Carlos Gomes, e chegando à sede Administrativa da UNIR. Três motocicletas e um furgão da Companhia de Trânsito da Polícia Militar acompanham a manifestação.

REUNIÃO

O reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Januário Amaral, recebeu, na tarde de quarta-feira (19), no Gabinete da Reitoria, acadêmicos e professores da Comissão de Paralisação do curso de medicina, entre as pautas discutidas estavam sobre a anulação da portaria n° 099/GR, que constituiu uma banca examinadora para reavaliar as provas de candidatos que entraram com recurso contra o resultado do vestibular do curso de medicina. O reitor disse o processo está subjudice e pediu um prazo de 48 a 72 horas para reanalisá-lo e emitir um posicionamento.

Os acadêmicos esperam atitude da reitoria no menor espaço de tempo possível e não descartam extensão da crise no curso de medicina com uma greve.

 CONFIRA FOTOS:

   Fonte: Rondoniaovivo.com - Fotos: Luiz Junior (É permitida a reprodução desta matéria desde que citada a fonte.)  

TAGS