Escolas Médicas do Brasil

Univás divulga resultado de provas após fraude no vestibular

 27/11/2009

Univás divulga resultado de provas após fraude no vestibular

Advogado envolvido é indiciado por estelionato

 

27/11/2009 - 21:54

EPTV

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) de Pouso Alegre divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado das provas para o curso de medicina. A faculdade é uma das investigadas por fraude no vestibular na região Sul de Minas Gerais.

A estudante Bruna Bernardes de Faria, de 18 anos, conferiu a lista de aprovados e constatou que seu nome não estava lá. “Sei que eu tenho que me empenhar mais, mas vai saber se quem ficou nas primeiras colocações não comprou a vaga”, questiona a estudante.

No dia 15 de novembro, a reportagem da EPTV mostrou uma suposta fraude em vestibulares para o curso de medicina na região. O advogado Fernando Cantareli contou que um integrante do grupo resolvia as questões e enviava as respostas por celular aos alunos em troca de R$ 35 mil. Segundo ele, o esquema era realizado em várias faculdades do país. No Sul de Minas, o advogado já teria atuado em Itajubá e Pouso Alegre.

A Univás ainda não quer se manifestar sobre o assunto e, através da assessoria, informou que a correção das provas foi feita normalmente e que ninguém foi desclassificado pelo suposto envolvimento.

Inquérito

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta semana e decidiu pelo indiciamento de Cantareli por estelionato. O advogado continua preso em Pouso Alegre. A polícia quer agora rastrear nomes e números de telefones encontrados no quarto de hotel onde o advogado foi preso.

A Univás só vai se pronunciar com o fim das investigações. A polícia de Pouso Alegre informou que ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência por parte dos alunos que se sentiram lesados. A faculdade de medicina de Itajubá, que também não quis se manifestar sobre a denúncia, divulgou o resultado do vestibular há uma semana. A matrícula é na próxima segunda (30) e terça (1). Já em Pouso Alegre, a matrícula acontece nos dias 8 e 9 de dezembro.
 


TAGS