Funorte receberá alunos de transferência

05/02/2010

Funorte de portas abertas para receber alunos de transferência

05/02/2010 - 10h10m

Renata Martins
Repórter

A Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas está com as portas abertas para receber alunos matriculados em outras instituições de ensino que buscam transferência.  A procura por informações e dicas de como fazer a transferência aumentou na secretaria do campus-sede da rede Soebras. O núcleo de extensão da Funorte disponibilizou o edital de transferência.

A instituição possui cursos nas áreas de: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Comunicação Social – Jornalismo, Psicologia, Engenharia Biomédica, Zootecnia, Medicina Veterinária, Administração, Direito, Serviço Social, Turismo, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos.

Para quem optar pela transferência, há vagas também nos cursos de Geografia, Letras Português/Espanhol, Letras Português/Inglês, Pedagogia, História e Matemática.

Segundo o coordenador do núcleo de extensão da Funorte, Andrey George Silva Souza, para ingresso ou obtenção de novo título, é necessário:

- Ter vínculo com outra instituição de ensino superior nacional ou estrangeira;

- Ter diploma de curso superior, com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente. Não serão aceitos diplomas do mesmo curso requerido pelo candidato.

Conforme o edital:

- As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por meio de procuração, em datas e locais estabelecidos, em época oportuna;

- Não serão aceitas inscrições por fax;

- O candidato, ou seu representante, no ato da inscrição deverá preencher o requerimento específico, apresentar cópia simples e legível do RG e CPF, além de quitar a taxa referente ao requerimento, na tesouraria dos campi especificados em anexos do edital;

- Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição já pago;

- O candidato somente poderá pleitear vaga para curso em que esteja matriculado ou curso afim, na série/ período anterior ou para o mesmo período que estiver cursando regularmente, na instituição de origem.

Mais informações estão disponíveis nos sites www.funorte.com.brwww.soebras.com.br ou pelo telefone: (38) 2101-9267.