UFPB - HU abre 44 vagas para Residência Médica

19/11/2010

HU abre 44 vagas para Residência Médica HU abre 44 vagas para Residência Médica Clique na imagem para ampliar

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 44 vagas de residência médica. As inscrições podem ser feitas de 1 a 23 de dezembro, pessoalmente ou via Sedex. As vagas são para as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Infectologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Gastroenterologia, Medicina Intensiva e Medicina de Família e Comunidade.

A residência médica constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em Serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros, com Diploma devidamente revalidado.

As inscrições poderão ser feitas, de segunda à sexta feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h, pessoalmente, na Secretaria da Comissão de Residência Médica (COREME), Localizada no Hospital Lauro Wanderley, campus I, em João Pessoa. Outra opção é via Sedex, com toda documentação exigida, no seguinte endereço: Hospital Universitário Lauro Wanderley - Comissão de Residência Médica, 1º Andar, Salas 101/103, JOÃO PESSOA - PB, CEP: 58.051-970. O edital, manual do candidato e formulário de inscrição podem ser obtidos através dos sites www.ccs.ufpb.br ou www.ccm.ufpb.br.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: duas vagas para Anestesiologia (três anos de duração); cinco vagas para Cirurgia Geral (dois anos); onze vagas para Clínica Médica (dois anos); duas vagas para Gastroenterologia (dois anos); duas vagas para Infectologia (três anos); cinco vagas para Medicina de Família e Comunidade (dois anos); duas vagas para Medicina Intensiva (dois anos); quatro vagas para Obstetrícia e Ginecologia (três anos); duas vagas para Oftalmologia (três anos); sete vagas para Pediatria (dois anos); duas vagas para Psiquiatria (três anos).

Prova

A Prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2011, com início às 08h e duração de quatro horas, no auditório (térreo) e salas de aulas situadas no 1º andar e demais andares do Hospital Universitário Lauro Wanderley. A Residência Médica terá início no primeiro dia útil de fevereiro de 2011 e a presença do candidato, na reunião que será realizada no auditório do HULW, é obrigatória e indispensável. O candidato que não se apresentar será considerado desistente e eliminado do Processo Seletivo.

A Comissão de Residência Médica (e-mail: coreme@hulw.ufpb.br) é coordenada pelo médico José Eymard Moraes de Medeiros Filho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (0xx83) 3216 7027.