Escolas Médicas do Brasil

Presidente do ITPAC anuncia implantação de Faculdade de Medicina em Palmas e vestibular para 90 dias

 28/03/2011

 

Presidente do ITPAC anuncia implantação deFaculdade de Medicina em Palmas e vestibular para 90 dias

28/03/11 17h36

Aquiles Lins
Da Redação

O diretor-presidente do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), Nicolau Carvalho Esteves, anunciou nesta segunda-feira, 28, a implantação de uma faculdade de Medicina do grupo Itpac em Palmas e o vestibular para dentro de 90 dias. 

O anúncio foi feito ao lado do governador Siqueira Campos (PSDB), no auditório do Palácio Araguaia, durante solenidade de concessão da Licença de Instalação da indústria de fosfato Itafós, que irá se instalar em Arraias. 

Inicialmente serão oferecidas 60 vagas para os vestibulandos. Segundo Nicolau, a implantação da escola de Medicina em Palmas se dará através de uma transferência de uma parte da escola de Medicina de Araguaína que está vinculada ao sistema estadual de ensino, embora seja uma instituição privada de ensino. 

"Hoje funcionam em Araguaína, duas escolas de Medicina, uma do sistema federal e uma do sistema estadual. A escola do sistema federal vai continuar em Araguaína e a do sistema estadual, nós solicitamos ao Conselho Estadual de Educação a transferência de sede, ela virá para Palmas, por uma determinação expressa do governador Siqueira Campos", afirmou. 

Segundo ele, o curso de Medicina do Itpac de Araguaína não sofrerá nenhuma alteração com a medida. "Essa parte que vem para Palmas está desativada neste momento em Araguaína e nós mudamos apenas o endereço para Palmas, porque não venceu o seu credenciamento junto ao MEC, que já autorizou a gente a entregar o projeto que tem ser feito entregar no MEC até o dia 2 de junho", explicou. 

Após o dia 2 de junho, segundo Nicolau, o MEC virá fazer as inspeções necessárias para averiguar o andamento da instalação do curso. Segundo o anúncio do diretor-presidente do Itpac, o vestibular para a primeira turma de Medicina do Itpac em Palmas deverá acontecer por volta do dia 30 de junho.

Atualizada às 17h56.

 

 


TAGS