Escolas Médicas do Brasil

UNICEUMA - realiza "vestibular especial" de Medicina para graduados na área da Saúde

 19/04/2011

Uniceuma realiza vestibular especial de Medicina para graduados na área da Saúde

16 de janeiro de 2011 às 10:32

 

O Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) abriu vagas, exclusivamente, para graduados da área de Saúde para o Curso de Medicina. As inscrições para o Vestibular Especial podem ser feitas de 17 a 28 deste mês, na própria instituição e as provas serão aplicadas no dia 30, também de janeiro.

O pró-reitor da área de Saúde do Uniceuma, Marcos Pacheco, disse que o Vestibular Especial de Medicina tem como finalidade o preenchimento de 20 vagas abertas por alunos que pediram transferência do curso ou por outros motivos. "Estas vagas são destinadas exclusivamente para pessoas graduadas na área da Saúde devido a uma grande demanda reprimida, pois há muitas pessoas querendo estudar medicina e a oferta é muito pequena", explicou.

O Curso de Medicina do Uniceuma é um dos mais concorridos do Estado e no seu último vestibular a concorrência foi de 18 candidatos para uma vaga. Graças às suas modernas instalações, corpo docente altamente qualificado e laboratórios de última geração, o curso de Medicina do Uniceuma obteve nota 4 (muito bom) na última avaliação in loco do MEC.

Criado em 2002, o Curso de Medicina do Uniceuma tem projeto pedagógico voltado para a formação de profissionais generalistas, uma concepção que contempla a saúde pública e da família. Inspirado no modelo PBL, desenvolvido pela Universidade MacMaster, do Canadá, em que o ensino é baseado no estudo prático de casos, os alunos de Medicina do Uniceuma desenvolvem atividades práticas desde o primeiro ano do curso, integrados às equipes do Programa Saúde da Família (PSF), junto às comunidades carentes de São Luís, além de atividades nos hospitais locais. Isto tem garantido uma formação profissional sólida, humanística, crítica e reflexiva.

Os alunos da instituição desenvolvem suas atividades sob supervisão de docentes em serviços próprios ou conveniados, realizando estágios nas grandes áreas da medicina, a saber: saúde da mulher, saúde da criança, saúde do adulto, saúde mental, saúde do idoso, urgência, emergência, cuidado em saúde coletiva, planejamento e gestão em saúde. "Esse método é totalmente diferente do processo ensino/ aprendizagem, pois está concentrado na absorção dos conteúdos pelos alunos e não na exposição das aulas como no sistema tradicional", completou.

 

Nota do Coordenador do site : IMPORTANTE: Este "vestibular" não teve autorização da SESu - MEC -  portanto é irregular perante a Lei. 

_____________________________________________________________________

COM A PALAVRA A  SESu - MEC  -  se a moda inventada pela Uniceuma for aplicada por outras escolas PRIVADAS de nada vai valer a AUTORIDADE do MEC para avaliar e liberar novos cursos de medicina



 


TAGS