22/07/2008
CURSO DE MEDICINA
No dia 20 de maio de 2008 foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria No. 372, datada de 19 de maio, do Ministério da Educação, seção 1 – página 28 , que autoriza, integralmente, O CURSO DE MEDICINA DAS FACULDADES INTEGRADAS PITÁGORAS.
O MEC ajuizou vários recursos, todos indeferidos pelo Poder Judiciário (Tribunal Federal de Recursos). Como se comprovou, o pedido de autorização do curso das FIP‐MOC, após avaliação pela Comissão de Avaliadores do próprio INEP/MEC, recomendou a autorização do curso, atribuindo nota máxima em todos os aspectos essenciais e complementares exigidos para o curso. A publicação saiu com os seguintes dizeres:
Art. 1o Autorizar o funcionamento do curso de Medicina, bacharelado, com 100 (cem) vagas totais anuais, em turmas semestrais de até 50 (cinqüenta) alunos, a ser ministrado pelas Faculdades Integradas Pitágoras, na Avenida Aida Mainartina, n° 80, Bairro Ibituruna, na cidade de Montes Claros, Estado de Minas Gerais, mantidas pelas Faculdades Pitágoras de Montes Claros Ltda., com sede na cidade de Montes Claros, Estado de Minas Gerais.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 19 de Maio de 2008