Escolas Médicas do Brasil

STF autoriza curso de Medicina na FAMEG

 15/05/2008


STF autoriza curso de Medicina na Fameg

 02/09/2008

A Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) voltou a ser o foco do discurso do deputado Alberto Feitosa (PR), que registrou, ontem, a autorização de funcionamento concedida à instituição pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira. O STF declarou ser de competência da Secretaria Estadual de Educação autorizar, ou não, a continuidade das atividades da Fameg.

As aulas haviam sido suspensas há cerca de três meses pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de uma liminar, que, no último dia 20, foi indeferida. "A partir de hoje, os estudantes têm motivos para comemorar. É bom poder vê-los de volta à faculdade. Impedir o conhecimento é estar no caminho contrário à educação", observou o parlamentar.

O republicano informou, também, que já tratou do assunto na Alepe e que o considera de extrema importância para o Sertão pernambucano. "Estive nesta tribuna para lamentar a suspensão das aulas. Fiz visitas à Fameg, recebi o apoio de alunos, professores e de outros parlamentares. O resultado foi uma conquista da sociedade pernambucana e da região, que é carente de profissionais do setor de saúde", informou.

Feitosa apresentou Voto de Aplausos para o ministro Eros Grau, que autorizou o retorno dos trabalhos da Fameg, e para o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), que "acompanhou e agilizou o processo". O parlamentar ainda parabenizou os médicos brasileiros pelo centenário de implantação do curso de Medicina no País, idealizado por José Correia Picanço.



TAGS