09/04/2009
09-04-2009 12:43
Huambo - Mil e noventa candidatos concorrem a 60 vagas disponíveis na Faculdade de Medicina, na província do Huambo, que reabre as portas ao público, neste presente ano lectivo de 2009, soube-se hoje.
Fonte instituição disse à Angop que os testes de admissão decorrerão no período da manhã de sábado e que as condições materiais e humanas estão criadas para o efeito.
A faculdade de medicina na província do Huambo vai funcionar no hospital Sanatório, onde estão disponíveis cinco salas de aulas, laboratórios de bioquímica, microbiologia e anatomia, devidamente apetrechados.
Para além da área administrativa, a instituição possui uma sala de conferências, duas de informática e biblioteca.
A fonte não precisou o número de professores disponíveis, mas deu a conhecer que foram contratados alguns estrangeiros, para além de angolanos.
Este ano, entram também em funcionamento as faculdades de medicina das províncias da Huíla e Malanje, onde estão de igual modo disponíveis 60 vagas cada.
As de Cabinda e Benguela funcionam desde o ano passado e neste presente ano lectivo contam com 120 estudantes cada, número que aumentará anualmente, de acordo com as vagas disponíveis.